IMPRENSA

últimas notícias

Zona de Inovação Sustentável é tema de palestra
29/10

A programação da tarde deste domingo no FT17 contou com uma palestra de Marc Weiss, que apresentou para o público o projeto ZISPOA – Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre. Weiss é Chariman e CEO da ONG internacional Global Urban Development (GUD) e coordenador do ZISPOA.

 

Marc está envolvido com tecnologia e inovação desde 1968 e possui meio século de visão sobre as transformações vividas pela sociedade, a partir de disrupções, ao longo deste período. Weiss apresentou 6 elementos chave para uma zona de inovação: inovação e tecnologia, empreendedorismo e startups, sustentabilidade e eficiência de recursos, criatividade e colaboração, participação comunitária e um ambiente de negócios amigável.

 

Uma zona de inovação caracteriza-se por ser uma comunidade de pessoas que interagem sobre temas pertinentes, sem possuir um grande espaço físico. “A ideia é usar o espaço geográfico como brand experience e transformar este ambiente em um modelo que possa ser usado em escala maiores”, destacou Weiss.

 

O ZISPOA é a primeira frente de trabalho para a implementação da Estratégia Econômica Leapfrog, que tem como objetivo tornar o Rio Grande do Sul o lugar mais sustentável e inovador da América Latina até o ano de 2030. O projeto está sendo realizado deste setembro de 2015.

Voltar