IMPRENSA

últimas notícias

Plataforma Elefante Letrado apesentou desafios do estimulo à leitura
28/10

Estudos mostram que crianças que leem pelo menos por 15 minutos quatro vezes por semana tem um tem um desenvolvimento absurdamente maior na vida. A informação é de Scheila Vontobel, criadora da Projeto Elefante Letrado (www.elefanteletrado.com.br), plataforma de leitura para escolas, projetada para desenvolver o hábito e a compreensão leitora em crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, que esteve no FT17 na tarde deste sábado.

 

“Neste primeiro ano a plataforma cresceu 400%. Temos 4 mil livros lidos por dia e 20 mil crianças impactadas. A partir de agora o mundo é nosso mercado, pois já temos ela em português e inglês e para 2019 teremos em espanhol, para atingir o mercado da américa latina”, contou Scheila.

 

No mesmo painel, Mônica Timm de Carvalho, CEO do Elefante Letrado, falou sobre a “Importância do ensino da leitura nas escolas” e Scheila Vontobel, Sócia-fundadora, apresentou o Case “Elefante Letrado - Criação, Experiência e Resultados Obtidos”. O professor Augusto Buchweitz, dos programas de pós-graduação em letras-linguística e medicina-neurociências da PUCRS, mostrou como aprender a ler modifica e amplia as estruturas cerebrais.

Voltar