IMPRENSA

últimas notícias

Inovação na educação e na área da criação em destaque nas palestras do FT17
27/09

CEO e co-fundadora da Mespper - Startup de Realidade Virtual e Aumentada, além CEO da empresa Esfera Sustentável e autora do blog Esfera Sustentável, Andréia Marin Martins levará ao Festival da Transformação 2017 (FT17) a palestra "Novos Humanos". A partir de uma retrospectiva histórica desde o início da civilização humana até a 4ª Revolução Industrial da Inteligência Artificial e a Internet das Coisas, tratando ainda sobre sustentabilidade e Economia Circular do Século 21, Andréia levantará algumas questões que instiguem o público a refletir sobre como os humanos vão triunfar com os novos desafios baseados nos aprendizados que alcançaram até então. Durante a palestra ela ainda abordará comportamento e tendência de um novo mundo que está sendo desenhado atualmente.

 

Ainda refletindo sobre o futuro durante a FT17, dessa vez no ramo da educação, o co-fundador e professor da Escola Convexo, Bruno Bitencourt, apresentará a palestra "Educar para que(m)? Inovação nas práticas e ensino e aprendizagem". Mestre e doutorando em administração na área de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o professor realizará um painel sobre a educação do futuro com uma discussão entre profissionais que estão atuando na área.

 

Trabalhando também na área da inovação, a atividade do workshop "O processo de geração de ideias nas organizações", com a sócio fundadora da myNIO, Evelin Allet Bicca, mostrará que inovação é, na verdade, um estilo de vida. A palestra interativa buscará fazer com o que os participantes se questionem sobre quais barreiras existem na sua empresa que inibem o processo de geração de ideias rentáveis, entre outros desafios para que se possa estimular a criação de uma postura inovador nas pessoas.
 

Voltar