IMPRENSA

últimas notícias

IBM celebra centenário no Brasil focada em instigar novas ideias
28/10

Uma empresa que completa, em 2017, 100 anos de atividades no Brasil, não poderia ficar de fora de um evento que traz a palavra transformação em sua alcunha. A IBM está presente no FT17 de diferentes maneiras, mas a principal atividade está voltada para o Hackathon BlueHack, uma maratona de programação que reúne programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais em um ambiente de criatividade e empreendedorismo.

 

“Nosso objetivo com a Hackathon é pegar um desafio e mostrar como a IBM trabalha em cima dessas situações, tentando sempre pensar em gerar benefícios para a sociedade. Essa é a nossa grande ambição com o Hackathon”, destaca o Diretor da Regional Sul da IBM, Marcelo Violento.

 

A empresa também é responsável por oferecer diversas palestras que compõem a completa grade de programação do FT17. “Além de nossos produtos, temos palestrantes e painelistas que estão tratando como que a IBM vem se posicionando em relação a temas como design thinking e mídias sociais”, explicou Violento que destacou a temática voltada aos microinfluenciadores em redes sociais e o impacto que essas pessoas tem em gerar engajamento mais fidedigno. “Não podemos ficar longe da grande mídia, mas em um mundo novo é muito mais importante saber em quem você confia”, disse. A IBM também está com um painel especial no FT17, onde os participantes podem deixar recados em alusão ao centenário da empresa no Brasil.

Voltar