IMPRENSA

últimas notícias

Futuro da comunicação, marketing e experiência na pauta de domingo
29/10

Entre as palestras da manhã de domingo, 29, no FT17, o futuro da comunicação esteve em pauta no auditório do prédio B com soluções de Alexandre Skowronsky, VP ABAP/RS e Zeca Honorato ARP - Associação Riograndense de Propaganda, que abordaram soluções digitais para o varejo, novo mindset da comunicação com o consumidor e como aplicar todas as essas mudanças no dia a dia. ”A gente fala muito em como as coisa vão ser no futuro, por isso trouxe o desafio de pensar no agora, como estamos e como estamos projetando nosso amanhã mais mediato, como a segunda-feira, por exemplo”, disse.

 

Economia da experiência foi o tema do auditório do prédio C, com Cesar Paz, engenheiro e curador do FIC17. Ele falou que um pensamento de design é fundamental atualmente para que se mude a cultura da experiência. “A cultura de experiência a precisa ser construída mas não constrói cultura da experiência sem cultura de design”, disse. E explicou que o grande objetivo de tudo isso é chegar no Branding experience. “Branding Experience é ter uma experiência gratificante em todos os pontos de contato com as pessoas. Mas ninguém seque mapeia esses ainda no mercado, nem na academia, e esse é o desafio de hoje”, finalizou.

 

Desafios do marketing e vendas na era do analógico x digital

 

A tarte de domingo começou com um painel sobre Analógico x Digital no processo de Marketing e Vendas, com a presença de Jonatas Abbott, diretor da Dinamize; Gustavo Bacchin, administrador e Sabrina Passos, jornalista.  O debate abordou tópicos como o comportamento do consumidor para entender as diferenças do analógico e digital, os desafios de empreender no Brasil, cenário do varejo e dos shoppings no país e no exterior e papel das startups na nova economia.  Abbott também participou de uma live do Pretinho Básico da no ATL Lounge da Atlântida.

Voltar