IMPRENSA

últimas notícias

Festival da Transformação reafirma curadoria colaborativa com formação de grupo executivo para edição 2018
21/11

A edição 2018 do Festival da Transformação já começou a ser construída pela ADVB/RS, realizadora do evento, que em outubro desse ano reuniu mais de 3.500 pessoas em dois dias de muita inovação, empreendedorismo, tecnologia e marketing, em Porto Alegre. O FT18 terá sua curadoria dos hubs de conteúdo ainda mais colaborativa e para dar início ao trabalho, foi formado um Grupo Executivo que começa com oito profissionais do mercado que atuam no país e fora dele e têm a missão de construir e co-criar a próxima edição Festival. Segue no projeto também a empresa Share, que já contribuiu com o FT17 com a co-curadoria. 

 

“Este é o grupo executivo de curadoria, responsável pela conceituação do evento e construção parcerias e do line up de atividades. Mais pessoas do mercado e academia também contribuem para a curadoria. Teremos ainda a adição de especialistas das diferentes áreas do FT em que será explorada a inovação, desde artes multimídia até esportes, medicina e educação”, explica Alexandre Cruz, CEO do FT e diretor da ADVB/RS.

 

O grupo, que já teve o primeiro encontro, é formado por: Daniel Duarte, Head de Inovação da SAP para America Latina; Beto Sirotsky, sócio-diretor da agência 3yz; Augusto Argenti, Sócio da PmWeb; Gustavo Bacchin, COO da Cadastra; Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit;  Alexandra Zanela, Sócia da Padrinho Comunicação; Ariane Feijó, Sócia da Otimifica e Antônio Canova, executivo da IBM.

 

“A forma como o a organização do FT chegou até mim já deixou claro o quanto querem fazer algo colaborativo, pois buscaram no mercado profissionais que respiram inovação e tecnologia. Acho que a palavra que permeia o FT é inovação e nada melhor do que construir esse evento de forma inovadora também”, avalia Gustavo Bacchin, da Cadastra.

 

Ariane Feijó, da Otimifica, vê muitas similaridades entre Porto Alegre e Austin, no Texas, onde ocorre o SXSW, um dos eventos que inspira o FT. “Fazer parte desse grupo tem muito a ver comigo e com minha trajetória profissional e acho que vai ser uma experiência muito rica, pois colaborar e co-criar ainda é um tema muito mais falado do que praticado e este será o desafio”, destaca.

 

Share permanece na co-curadoria do FT18

 

A Share, empresa que promove eventos ligados a comunicação, marketing e publicidade, mantém a parceira iniciada no FT17 para a co-curadoria do evento. “No FT ampliamos nosso projeto de trazer pontos que não foram somente voltados a comunicação, mas agregando também inovação e tecnologia. Nos preocupamos com o público, que foi diverso e que foram buscar ideias diferentes”, afirma Rafael Martins, fundador da Share.

 

Ele explica que o grande desafio da curadoria de um evento deste porte é conseguir abraçar os mais diferentes públicos. “Conseguimos atrair a atenção de pessoas de fora do estado, tivemos pessoas de outros lugares que vieram acompanhar o evento. Isso fez com que mesmo em sua primeira edição, o FT tenha se tornando algo importante para a cidade de Porto Alegre, por isso o FT18 já é realidade”, conclui.

Voltar