IMPRENSA

últimas notícias

Festival da Transformação 2017 teve mais de 8 mil manifestações nas redes sociais
21/11

Durante os dias 28 e 29 de outubro a Dinamize monitorou, em tempo real, todas as manifestações relacionadas ao Festival da Transformação – FT17 publicadas nas redes sociais. O acompanhamento deu-se com o auxílio da ferramenta Live Buzz e teve como objetivo determinar a experiência dos participantes do FT17 a partir de seus posts e interações na internet.

 

No total, a ferramenta monitorou 8.336 itens entre posts, vídeos, fotos e comentários em redes sociais, monitorados nos dois dias do evento. Entre as plataformas mais utilizadas pelos usuários esteve o Facebook, que comportou 63,1% das interações, seguido pelo Instagram, com 32,2% e Twitter, com 3,5%. A avaliação da Dinamize também mostrou que o FT17 teve uma percepção de sentimento positivo de 94,5%.

 

O Live Buzz também permitiu diagnosticar que o tema que mais gerou engajamento no Festival da Transformação foi a Inovação, correspondendo a 26,1% das interações nas redes sociais. Logo em seguida esteve a Tecnologia, com 25,2%, o Marketing, com 24,4% e o Empreendedorismo, com 24%.

 

O levantamento completo de informações pode ser encontrado no site https://www.dinamize.com.br/blog/infografico-do-ft17/

Voltar