IMPRENSA

últimas notícias

Capital terá evento com mais de 450 atividades sobre inovação, marketing, tecnologia e empreendedorismo
17/10

Porto Alegre será sede, nos dias 28 e 29 de outubro, de uma agenda intensa de atividades sobre inovação, marketing, tecnologia e empreendedorismo no Festival da Transformação 2017. Inspirado em eventos mundiais como o SXSW, o FT17 estimulará experiências simultâneas e descentralizadas. Nas salas de aula, serão palestras, workshops, meetings e pitches com profissionais do mercado local e nacional, enquanto na área externa, feira gastronômica, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games e yoga, em um total de 450 ações.

 

- O FT17 prioriza conteúdos e co-criação. As atividades estão sendo construídas com curadoria colaborativa, são pessoas e empresas pensando juntas e agindo na transformação dos negócios e na forma de criar valor para o mundo - destaca Alexandre Cruz, C.E.O do Festival da Transformação e diretor executivo da ADVB/RS, empresa que promove o evento.

 

Dentro das quatro grandes temáticas do evento - inovação, marketing, tecnologia e empreendedorismo - serão aprofundados pontos e questões sobre educação na era digital, futuro da saúde, inteligência artificial, tecnologia no agribusiness, blockchain, neurociência, games, redes sociais, 3D Printing e muitas outros assuntos.

 

Alguns dos nomes que estarão no festival:

 

Pierre Herben: vice-presidente executivo - inovação Corporativa da Yara S.A., empresa que desenvolveu o primeiro navio contêiner mundial totalmente elétrico e autônomo. É formado pela Universidade Católica de Louvaina, na Bélgica, em Bio-Engenharia. Pierre participará de diversas atividades no FT17, dentre elas, a palestra “Transformando o futuro em realidade”, no Hub de Inovação.

 

Denise Rahal Lobato: coordenadora do Centro de Inovação Tecnológica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Denise participará de um painel focado sobre o Futuro da Saúde. 

 

Antônio Canova:  especialista da IBM em agribusiness e smart cities, busca incessantemente por novas tendências e novas tecnologias, ajudando e inspirando as pessoas e as empresas a inovarem e realizarem negócios, com apoio de tecnologia e negócios da IBM. Dentro das atividades que Canova participará no FT17, irá mediar o painel sobre Agribusiness, e fará uma palestra sobre os “Desafios das Cidades Contemporâneas - Inovação, resiliência, criatividade e exponencialidade”.

 

Daniel Duarte: head de inovação e experiência do cliente da SAP, é responsável por identificar e desenvolver projetos de inovação e iniciativas chave para o crescimento em múltiplas linhas de negócio do SAP Labs América Latina. Além de participar de um painel voltado à inovação, Daniel também palestrará sobre o “Desenvolvendo equipes inovadoras e modelos de engajamento para a transformação digital”.

 

Carol Pimentel : a editora na Marvel Panini vai falar sobre o que deu certo e errado nos quadrinhos mainstream da Marvel e DC Comics. Ela é responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Homem-Aranha & Deadpool, X-Men e por diversas Coleções Históricas.

 

Agende-se:
Festival da Transformação 2017 (FT17)
28 e 29 de outubro (sábado e domingo)
Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio) – Porto Alegre/RS 
Informações e inscrições: www.ft.poa.br

Voltar